Nunca julgue apenas compreenda!!!
Desde os primórdios, o combate ao racismo só nos é lembrado quando um torcedor joga uma banana em campo. Todavia, não nos é lembrado quando o mundo veste branco no réveillon, tampouco quando usufruímos de expressões como "A coisa vai ficar preta".
O exímio ator Morgan Freeman trouxe à tona a discussão no que se concerne para com o mês da consciência negra. Segundo o mesmo, tal celebração não passa de um ato de extremo ridículo. Afinal, não há mês para a consciência branca ou qualquer outra raça em questão. E mais, o ator relata que a história dos negros não pode ser contada em um mês, bem como não pode ser separada da história da América como um todo.
De fato, só se combate o racismo quando não se retumba no assunto. Se ignorarmos tal e passarmos a não mais separar as pessoas pela cor, e sim, dissociá-las pelo nome com que cada uma possui. A perspectiva é que ele seja dilacerado aos poucos. Eventos como o mês da consciência negra, dia mundial do combate ao racismo, dentre outras imbecilidades. Só tendem a aumentar ainda mais as práticas racistas.
De acordo com o que foi dito até o prezado momento. Nota-se portanto que o maior racista é o seu próprio combatente. O brilhante escritor Saramago dizia que o silêncio é o melhor aplauso. E certamente, o mesmo estava correto. Você lembra das fotos idiotas que inúmeras pessoas tiraram segurando uma banana? Tal ato foi algo que além de não ter acrescentado em absolutamente nada, só propagou ainda mais o tema em pauta.
Morgan Freeman.
Nenhum comentário:
Postar um comentário